top of page

GEZENDER

Focado nas vertentes ácidas da música eletrônica, Gezender passeia pelo techno, house e electro com fluidez e naturalidade através de um repertório que não se limita a um gênero. Sua música é de forte personalidade e marcada pela influência dos primórdios da cultura eletrônica, mesclada à pesquisa baseada também na música contemporânea. Com bases marcadas e pads fluidos, a contemplação e a tensão se fundem em seus sets proporcionando um mix de sensações. Com a capacidade de adaptação a uma pista, sem perder sua identidade, sua perfomance na cabine é admirável.

Há dois anos, assina a festa “Sangra Muta, que já recebeu nomes de relevância no cenário nacional e internacional, com edições em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. O artista reside em São Paulo, onde trabalha no coletivo de artistas “Mamba Negra. Com três anos de carreira, passou por clubs em todas as regiões do Brasil. Em maio de 2016, lançou seu primeiro EP, “Spiritual Flesh“ pela Neurom Records, gravadora de Berlim.

Em setembro de 2017, Gezender lançou pela emblemática gravadora do Dj Hell, a Gigolo Records, seu segundo EP, desta vez em EP parceria com Moebiius, “OM”, que contou com um remix de L_cio. O artista faz parte da crew da gravadora e é oficialmente representado como um “Gigolo Artist”. O lançamento teve apoio de nomes como Richie Hawtin, Marcel Dettmann, Mano Le Tough, Phil Kieran, Agoria, Digitaria entre muitos outros artistas. A ótima repercussão contou com uma premiere na House Mag, e uma entrevista para a coluna Miller Music no MusicNonStop, de Claudia Assef.

 

Para junho de 2018, o artista prepara o lançamento do seu próximo lançamento, também pela Neurom Records, um EP chamado “Tantra”, que conta com duas originais e remixes do Teto Preto, Tessuto e Blancah.

LINKS

SOBRE "OM" EP @ GIGOLO REC

O artista fala sobre seu release: “Há seis meses atrás, iniciei uma pesquisa na música Zen, entre mantras e canções budistas, tentando trazer isso para um techno mais sensível e sensorial, recheado de questões espirituais, filosóficas e políticas. Morando em São Paulo, o clima denso da cidade me trouxe me trouxe também a violência na música.

 

O início desta experiência foi muito mais emocional do que estético e o resultado antagônico desta compilação de sentimentos, vivendo em uma cidade carregada em busca de equilíbrio. Para a produção, usei sinos zen para meditação combinados a modulações que remetem ao transcendentalismo, com baterias de techno. Entre o ácido, cósmico e o dub, descobri uma forma de me expresser e enxergar o mundo onde vivemos – um paradoxo entre a vida urbana e o transe humano.

PRESS

crédito: Marcelo Elídio

CONTATO

genzendermusic@gmail.com / +55 11 959238075

bottom of page